quarta-feira, 29 de abril de 2009
Tudo o que temos...
Acesse o site: "Pirata, tô fora! Só uso original!"
Pirataria é pecado! É roubar o que é do outro.
Gravar um cd, dvd, enfim para você mesmo ou para vender para uma multidão, é pecado do mesmo jeito!
domingo, 26 de abril de 2009
Nem preciso dizer que vale a pena ler...
A infância não deve ser protegida apenas por causa da fragilidade física e emocional do ser humano nesse período; mais que isso, é na infância que o ser humano mais do que aprende a ser gente, aprende a amar ser gente.
Quando se aprende a amar ser gente, aprende a amar tudo o que nos cerca e nos permite ser gente. Aprende-se que fazemos parte de algo maior que nós, e que, por sermos os seres mais dotados de inteligência do planeta, recai sobre nós a grande responsabilidade por sua manutenção e por sua qualidade de existência. Quando se aprende a amar ser gente, aprende-se a amar gente, a nos vermos como uma grande família, onde todos devem trabalhar pelo bem de todos, com uma visão comunitária de qualidade de vida. Quando se aprende a amar ser gente, passa-se a desejar ser gente cada vez melhor, e, então, passa-se a procurar os melhores exemplos de gente para se imitar, gente como Jesus de Nazaré, por exemplo. E essa busca pela excelência do Ser eleva a qualidade de tudo o que está à nossa volta, e de todos os nossos relacionamentos.
Há muito que fazer, não apenas para tirar as crianças do trabalho infantil, mas para garantir-lhes educação e recreação de qualidade, saúde física e emocional, o que passa necessariamente pela distribuição de renda e pela adequada prestação de serviços por parte do Estado, de modo que seus pais possam viver com dignidade, a família possa ser preservada e o carinho tenha espaço para crescer, porque, como diz o ditado popular: "quando a miséria entre pela porta, o amor pula pela janela".
Não há paz onde não há dignidade financeira, emocional e física. A igreja pode e tem ajudado, principalmente, na questão emocional, mas nada substitui o papel do Estado no que tange à justiça social e à qualidade de serviços públicos. Precisamos construir uma Nação e um Estado onde as crianças amem ser gente.
Música do céu...
Que o nosso Amado Noivo continue inspirando sua noiva imaculada a compor.
Queremos vê-lo Noivo, queremos cantá-lo, queremos honrá-lo.
Continua inspirando Senhor! Continua nos tocando lá no profundo através da música, da vida, do amor que a Tua noiva amada sente, continua nos limpando, nos tratando assim com todo amor. Porque te amamos queremos ser como és... LINDO LINDO LINDO JESUS!
terça-feira, 14 de abril de 2009
Educar faz toda a diferença!!!!
domingo, 12 de abril de 2009
Aventuras no Campo!
Quando tiver um feriado faça a diferença: brinque, viaje, vá para algum lugar inusitado, esteja com sua família e divirta-se, faça valer o dia sem trabalho!
Tenha uma páscoa diferente: FAÇA A DIFERENÇA: Feliz Páscoa!!!
sábado, 4 de abril de 2009
DEUS, NOS DÁ HOMENS!
Uma hora como esta exige mentes fortes, grandes corações, fé veraz e mãos dispostas;
Homens a quem a cobiça de cargo não mata;
Homens a quem os despojos do cargo não podem comprar;
Homens que possuam opiniões e uma vontade;
Homens que tenham honra;
Homens que não mintam;
Homens que possam portar-se frente a um demagogo
E condenar suas bajulações traiçoeiras sem piscar;
Homens altos, coroados de sol, que vivam acima da bruma
No dever público e nos pensamentos íntimos;
Pois enquanto a turba, com seus credos desgastados,
Suas grandes confissões e seus atos pequeninos,
Se mistura em labuta egoísta,
Veja!
Chora a liberdade,
O Erro governa a terra e dorme a Justiça tardia."
(Josiah Holland)
Ministério de igreja em células
(Walter Oetting, em seu livrete A Igreja das Catacumbas)
"Se qualquer grupo de cristãos que alegam crer e praticar tudo o que Deus falou em seu Livro confrontar sua responsabilidade pessoal dentro da família de Cristo, e as necessidades reais dos cristãos à sua volta, impressionará a comunidade com a resplandecente bondade do amor de Deus a eles e entre eles. Essa transformação provavelmente faria mais para atrair outros a Jesus Cristo do que qualquer trabalho... campanha evangelística ou novo prédio da igreja. As pessoas estão famintas por aceitação, amor e amigos, e a menos que os encontrem na igreja, elas podem não ficar ali o tempo suficiente para relacionar-se pessoalmente com Jesus Cristo.
As pessoas não são persuadidas, são atraídas. Precisamos ser capazes de comunicar muito mais pelo que somos do que pelo que dizemos."
Marion Jacobsen, num livro intitulado "Santos e esnobes"
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Marcos Espirituais
Sustentabilidade
Washington, 5 mar (EFE).- A demora no crescimento da floresta amazônica durante uma seca pode reduzir sua capacidade de absorver carbono da atmosfera, afirma uma pesquisa elaborada por cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas, de Manaus, entre outros, e publicada hoje pela revista “Science”.
O estudo foi elaborado por dezenas de cientistas, entre eles Ieda Amaral e Atila Cristina Alves de Oliveira, do Instituto Nacional de Pesquisas; Abel Monteagudo, do Jardim Botânico de Misuri en Pasco (Peru); e Gerardo Aymard, da Universidad Nacional Experimental de los Llanos (Venezuela).
“A selva amazônica é um componente essencial, mas pouco compreendido do ciclo global do carbono”, assinala o artigo. “Se -como se adverte- secar neste século, isso pode acelerar a mudança (climática) por perda de carbono e modificações na energia de superfície”.
As selvas da Amazônia, segundo o autor principal do artigo, Oliver L. Phillips, da Universidade de Leeds, na Inglaterra, e seus colaboradores, “armazenam 120 petagramas (120 bilhões de toneladas) de carbono em sua biomassa”.
A cada ano, segundo os pesquisadores, 18 bilhões de toneladas de carbono são absorvidas da atmosfera nas fotossínteses e liberadas na atmosfera pela respiração.
O estudo, do qual também participaram cientistas de Bolívia, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Holanda, França e Alemanha, enfatizou a capacidade destas florestas úmidas para frear a concentração de dióxido de carbono e a mudança climática.
Para esta pesquisa os cientistas empregaram registros de diversos lotes de observação em toda a Amazônia a fim de avaliar as respostas da floresta à intensa seca de 2005, que descreveram como “uma possível analogia de eventos futuros”.
Os pesquisadores analisaram as mudanças na biomassa de árvores e descobriram que a taxa de crescimento florestal diminuiu significativamente durante a seca, que matou, de maneira seletiva, as árvores de crescimento rápido com baixa densidade de madeira.
Fonte: G1
Zoomorfismo
Há uma história antiga sobre um homem desesperado por um emprego, que vai responder a um anúncio classificado do zoológico. O responsável explica que o gorila morreu e eles não podem comprar outro, por isso estão contratando um homem para se disfarçar desse animal. A princípio ele recusa, mas, por precisar desesperadamente de dinheiro, acaba concordando.
Cada dia ele fica mais animado em sua jaula. Ele balança em uma árvore com tanta força que vai parar na jaula ao lado, a do leão. Sentindo o bafo quente do leão em sua face, ele esquece-se do disfarce e começa a gritar por ajuda.
Nesse momento, o leão diz:
_Cale a boca, seu idiota, senão nós dois vamos acabar perdendo o emprego.
(Extraído do livro Amor além da razão)
Foi assim...
(Flávio Venturini e Ronaldo Bastos)
Foi assim
Como ver o mar
A primeira vez
Que meus olhos
Se viram no seu olhar...
Não tive a intenção
De me apaixonar
Mera distração e já era
Momento de se gostar...
Quando eu dei por mim
Nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu
Dentro do seu olhar...
Quando eu mergulhei
No azul do mar
Sabia que era amor
E vinha prá ficar...
Daria prá pintar
Todo azul do céu
Dava prá encher o universo
Da vida que eu quis prá mim...
Tudo que eu fiz
Foi me confessar
Escravo do seu amor
Livre prá amar...
Quando eu mergulhei
Fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul
De todo azul do mar...
Foi assim
Como ver o mar
Foi a primeira vez
Que eu vi o mar
Todo azul
Todo azul do mar...
Daria prá beber
Todo azul do mar
Foi quando mergulhei
No azul do mar...