domingo, 12 de abril de 2009

Aventuras no Campo!





































Existem coisas na vida que só valem a pena quando você arrisca fazê-las. Uma delas é passar o dia no campo.
São muitas pequenas aventuras que fazem um bem grandioso!
Quando você tiver um feriado planeje antes: vou para um lugar inusitado, vou para a fazenda, para o campo, para o interior, enfim para um lugar onde meu celular não funcione e onde eu não me sinta tentado a ficar na net o tempo todo. Pronto, você tem um roteirão de divertimento.
Quando chegar lá você precisa experimentar a delícia de um feijãozinho cozido no fogão de lenha com arroz e galinha cozida na lenha, não tem sabor igual em lugar nenhum no mundo.
Mesmo que esteja frio, molhe os pés na água gelada, é terapeutico, lembra que você é de carne e osso, tem sensações, e de vez em quando precisa desestressar, vá fundo, a água fria no pé não vai te deixar resfriado.
Tenha contato com a natureza, veja os animais, se puder toque-os (com cuidado é claro, se necessário conte com a presença de um adulto, hehe). Conheça seres diferentes de você, mesmo que sejam humanos, sempre podemos aprender mais, seja com a forma dos animais viverem, seja com o próximo que vive do teu lado e nem sempre você conversa muito.
Admire cada parte do percurso, olhe para as plantas, para a água, para a estrada, lembre-se que no corre corre da semana você praticamente não tem tempo para contemplar tanta beleza e para admirá-la.
Em hipótese alguma traga algo do cenário perfeito do teu fim de semana, se o ambiente estiver intacto você poderá desfrutar dele outras vezes, seus filhos poderão desfrutar e outros além deles. Traga recordações e saudades, fotografe, fotografe e FOTOGRAFE. Cada foto proporciona mais uma viagem mesmo que seja pela tela do computador ou pelo porta retrato.
Faça isso por você mesmo!

Quando tiver um feriado faça a diferença: brinque, viaje, vá para algum lugar inusitado, esteja com sua família e divirta-se, faça valer o dia sem trabalho!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário