sexta-feira, 3 de abril de 2009

Marcos Espirituais


Estabelecer marcos espirituais faz parte da nossa vida. E é claro que queremos que o nosso filho aprenda isso desde cedo. Tanto é que tudo que se relaciona a ele, desde que soubemos de sua existência no ventre de minha esposa, tem um significado e pretende (direta ou indiretamente) passar uma mensagem ou ensinar algo.

O nome que demos para ele é bíblico, fala de nossa fé, expressa nosso compromisso de edificar uma família dentro dos princípios cristãos.

Daniel significa "Deus é o meu juiz", queremos que o nosso filho viva uma vida justa e seja alguém que promove a justiça do Reino de Deus entre os homens, não por força ou poder, mas pelo Espírito do Senhor.

Pensamos em muitas coisas como, por exemplo, decorar o quarto dele com leões, para lembrá-lo da história de um certo Daniel que foi fiel e teve os leões como amigos de estimação por uma noite. E ele tem vários leões de pelúcia, nas roupas, em brinquedos. É muito legal ver que nossa família aderiu a idéia e nossos amigos também. Amamos nosso Deus!

Uma das coisas que fizemos foi personalizar as lembranças de nascimento dele. Fizemos muitas pesquisas na internet, pensamos em várias alternativas e a direção que tivemos foi para nós mesmos fazermos as lembrancinhas dele. Fizemos caixinhas de papel color 7 laranja (a cor do pelo do leão) recheada com um saquinho de bala de goma e pusemos o desenho de um leãozinho de pano, muito simpático por sinal, e um texto que expressa a nossa oração para todo aquele que vier a conhecer o nosso filhão.

Se algum dia você vier a conhecê-lo saiba que desde o ventre a nossa oração por você já era essa.

"Temam e reverenciem o Deus de Daniel. Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre ... Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões" Daniel 6:26 e 27


Nenhum comentário:

Postar um comentário