quinta-feira, 26 de março de 2009

SER MÃE e TER MÃE



O dia das mães está chegando e eu quero agradecer a Deus por ser mãe e por ter uma mãe.

Este ano o meu dia das mães tem um sabor diferente.
No ano passado comemorei o dia das mães com o Dani em meu ventre. Este ano ele está conosco nos dando muita alegria e nos ensinando que a vida é muito mais divertida do que a gente pensava.
Eu amo ser mãe. E como mãe tenho aprendido muitas coisas:

Estou aprendendo o quanto a figura do pai é fundamental para a criança. O meu marido é um super pai, tanto que o meu filho chora, com apenas 7 meses, qdo ele sai de perto pra escovar os dentes, por exemplo. Parece simples isso, mas filho que não sente a falta do pai é pque falta presença. Criança gosta de ter atenção e qdo tem, não quer perder jamais. Assim, o nosso filho ama o meu marido, mesmo qdo ele viaja pra pregar fora, qdo volta, o Dani dá altas gargalhadas expressando que não o esqueceu e dizendo o qto sentiu sua falta e está feliz por te-lo de volta. É o máximo ver o meu marido brincando com o Daniel, sem ele eu não seria a mãe que sou!

Ser mãe é muito mais do que comprar roupas, trocar fraldas, alimentar, dar vacinas e medicar, dar banho... Ser mãe é abrir mão da vida, do tempo que antes era "só meu" pra educar e se importar com o outro. É uma maneira linda e sublime que Deus criou para aprendermos a ser altruistas.
Eu me importo com o tipo de coisas que o Dani está ouvindo de minha boca, com o tipo de programação que vejo na TV pra imprimir coisas edificantes no coraçãozinho dele. Pque, mesmo sem falar, o Dani escuta, absorve valores, e tem uma personalidade sendo formada. E eu sou responsável por imprimir nele o respeito aos mais velhos e ao próximo, o amor e a compaixão... Não espero que o mundo o ensine ou o eduque sobre o que é certo ou errado, enqto ele estiver sob minha responsabilidade quero ser sua mãe, aquela que se importa, que disciplina com amor, que mostra o que é bom e o que é errado. Não aceito que o pós modernismo dite para o meu filho que "tudo é relativo, depende do ponto de vista", não! Existem principios que devem ser seguidos pque foi por isso que Alguém muito especial viveu, morreu e ressuscitou.
Bem, no que me compete, quero ser lembrada por ele, mais tarde, como uma mãe que não foi perfeita, mas que lutou por viver uma vida em verdade, em honestidade, em amor e que nunca, jamais negociou valores.

*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....*....

E agora quero me lembrar da minha mamãezinha.
Falar de minha mãe dá muita emoção porque ela é alguém que edificou o nosso lar com sabedoria e amor. Meu pai hoje é uma bênção pque ela fez diferença. Ela sabe viver a sua vida de um modo simples mas atraente. Ela tem um perfume que consegue transformar qualquer lugar.
Quero homenagear a minha mamãezinha com um poema de Mário Quintana:




Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos querPalavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!
Mário Quintana

No dia das mães dê presentes, beije, abrace, ame, homenageie a sua mãe, mas não se esqueça de fazer isso o ano todo pque quem ama cuida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário